Em convênio com o Sopai Hospital Infantil Filantrópico, Prefeitura de Fortaleza amplia realização de ultrassonografias e tomografias para acelerar fila de espera

Em convênio com o Sopai Hospital Infantil Filantrópico, Prefeitura de Fortaleza amplia realização de ultrassonografias e tomografias para acelerar fila de espera

Serão disponibilizados mais de 13 mil exames até o fim de 2022 através da Central de Regulação do Município

O Sopai Hospital Infantil Filantrópico fechou convênio com a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), para ampliar a oferta de exames de ultrassonografias e tomografias computadorizadas de média complexidade.

O vice-prefeito de Fortaleza, Élcio Batista, a secretária municipal da Saúde, Ana Estela Leite, e representantes do Sopai, participaram da solenidade de divulgação da parceria realizada na manhã desta quarta-feira (01/12), no auditório da instituição.

Os pacientes entram na regulação após consulta nas unidades básicas de saúde de Fortaleza e recebem encaminhamento médico para realização dos exames. Serão disponibilizados, mensalmente, cerca de 1,1 mil exames para pacientes catalogados na Central de Regulação do Município. Até o fim de 2022 serão realizados mais de 13 mil procedimentos.

“Serão mais de 9 mil tomografias computadorizadas e mais de 4 mil ultrassonografias, exames de imagem essenciais para o diagnóstico. Com essa parceria, a gente vai conseguir atender a população de Fortaleza que depende do SUS de uma forma muito qualificada”, afirma o diretor técnico do Sopai, Fabrício César

De acordo com a secretária da Saúde, Ana Estela Leite, o convênio entre Prefeitura e Sopai vai ajudar a desafogar a fila de espera dos usuários do SUS por exames, represada devido à pandemia.

“Com esse convênio, a gente amplia também a faixa etária de assistência desse hospital, que passa a atender o público acima de 18 anos. A demanda do SUS é infinita, a gente está num momento pós-pandemia em que muita gente aguardou quase dois anos para fazer seus exames, destacou a secretária.

Suyane Costa