Empresa chega ao Ceará com dispositivo que zera afogamentos de crianças ocasionados por ralos de sucção em piscinas

Empresa chega ao Ceará com dispositivo que zera afogamentos de crianças ocasionados por ralos de sucção em piscinas

Expansão da marca representa leque de oportunidade para arquitetos, projetistas e paisagistas que trabalham com projetos de piscinas de alto padrão

Clima agradável, praias paradisíacas, culinária deliciosa e hospitalidade de ponta com uma rede de serviços que atende com excelência a demanda turística, de lazer e de eventos. Assim é o Nordeste brasileiro, uma das localidades mais procuradas do país quando o assunto é viajar. Por acreditar que a região apresenta ótimas oportunidades de crescimento e um mercado com notório potencial, é que a CYAN Piscinas se reestruturou para atuar em novas frentes, expandindo as suas atividades para Fortaleza/CE; Natal/RN; João Pessoa/PB; Teresina/PI; e Recife/PE.

O lançamento da marca em lojas das principais capitais nordestinas é parte da estratégia de expansão geográfica da empresa – que tem sede própria e base de produção em São Paulo/SP e área de engenharia na cidade de Curitiba/PR – iniciada neste ano. “Com a presença regional, esperamos aumentar sensivelmente nossa percepção sobre as particularidades de cada localidade e do público local, oferecendo sempre soluções customizadas e inovações em projetos para piscinas de alto padrão em todo o Brasil”, afirmou Bráulio César Bandeira Aleixo, proprietário da CYAN Piscinas.

Marcos Antonio de Araújo, sócio de Bráulio, conta que, agora, com a novidade, os amantes de piscinas do Nordeste terão mais agilidade no atendimento e nas entregas de produtos e serviços, sempre com a garantia e a confiança da marca CYAN Piscinas, presente em cada mínima peça. “O nordeste está saindo na frente, buscando inovações para levar aos arquitetos, projetistas e paisagistas, para a construção e manutenção de piscinas de alto padrão”,explica.

E as boas novas não findam aí: para zerar de vez as chances de acidentes e afogamentos por causa de ralos de piscinas, como o trágico acontecimento no Aquaparque do Restelo, em Lisboa, Portugal, em 1993, onde duas crianças perderam a vida – não nos escorregas mais rápidos e inclinados, mas em uma das piscinas mais tranquilas –, a empresa lança seu mais novo ralo de sucção.

O equipamento, que atende todas as especificidades da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), é acoplado com um forte esquema de segurança para que não existam mais “Aquaparques da Morte”, como ficou internacionalmente conhecido o Restelo. É importante salientar que os ralos de piscinas são um dos principais equipamentos para manter a área de lazer limpa, mas são como uma faca de dois gumes: ao passo que possuem um eficiente poder de sucção que ajuda a absorver toda a sujeira, causam risco em potencial para banhistas por sugar partes do corpo ou objetos presos a eles, dificultando que as pessoas, sobretudo as crianças, tenham possibilidades de emergir. Para agravar, quanto mais vazão de água, maior é o perigo. “E é comum que nas piscinas haja cascatas, chafariz, hidromassagem, aumentando a demanda de água e fazendo com que o ralo de sucção se torne um inimigo oculto. O que é para ser um lazer, pode se tornar um perigo”, alerta Marcos Antonio.

As peças existentes no mercado hoje atendem somente 30 metros cúbicos por hora, ao passo que o ralo de sucção da CYAN Piscinas, trabalha com 100 metros cúbicos por hora. “Isso quer dizer que este equipamento tem potencial para fazer a sucção, por hora, de 100 mil litros de água de forma mais rápida e eficiente, permitindo, também, que ocorra a circulação da água – zerando assim as chances de acidentes”, garante Marcos.

Outra qualidade é que, por ser acoplado nas laterais da piscina, a vazão da água acaba sendo bem maior do que os ralos de sucção comuns, que, inclusive, são de plástico e colocados no fundo, contribuindo não só para o aumento do risco de acidentes, mas também para a perda estética.

A CYAN Piscinas, fruto da especialidade de mais de 20 anos no assunto de Bráulio e Marcos, surge no mercado nacional com o propósito de facilitar a vida dos proprietários de piscinas de alto padrão, bem como arquitetos, paisagistas e projetistas, para que tanto a rotina de limpeza, quanto a manutenção e a segurança tenham sistemas simples de instalar, práticos de utilizar e sem grandes interferências na estrutura da área de lazer. Saiba mais em Cyan – Soluções de segurança e qualidade para sua piscina (cyanpiscinas.com.br)

Suyane Costa