Escleroterapia com espuma: os benefícios desse procedimento para tratar varizes
Alternativa para aqueles que querem eliminar varizes sem realizar cirurgia, o método de escleroterapia com espuma é umas das técnicas minimamente invasivas usadas hoje para o tratamento das veias defeituosas.
A escleroterapia é um procedimento para varizes e vasinhos. Nela, o médico angiologista injeta diretamente o produto nas veias, causando inflamação na parede delas, o que faz com que desapareçam e o sangue circule pelas veias que estão saudáveis.
“Uma das vantagens da técnica é o fato de que não é preciso anestesia nem mesmo internamento, sendo realizado todo o procedimento já no momento que se está dentro do consultório”, pontua Dra. Gabriela Bernhardt, médica da Clínica CT Varizes.
Isso acarreta em uma recuperação mais ágil. Assim, os pacientes conseguem retornar rapidamente às atividades, sem a demora e os riscos que teriam caso precisassem ser submetidos a uma cirurgia.
“O método não traz os incômodos usuais de um pós-operatório, que demanda um repouso de em média 30 dias e prolonga a espera por um retorno às atividades, como trabalho, estudos e demandas domésticas”, pontua a especialista.
Outra vantagem é que a espuma permite tratar veias de maior calibre, que antes só podiam ser retiradas com cirurgia. Além disso, dependendo da situação das varizes, em uma única sessão podem ser eliminadas de 50% até 80% das veias desejadas. “Antes disso existe uma avaliação e um mapeamento a fim de saber se o procedimento é seguro para o paciente. Por isso é importante a consulta com um profissional antes de qualquer decisões”, finaliza Benhardt.
SERVIÇO:
Clínica CT Varizes
Localização: Avenida I, Número 57, Business Place Maracanaú, Torre 1, 9º andar, Sala 903.
Contato: (85) 99169 8875
www.ctvarizes.com.br