Escola da capital cearense faz apresentação itinerante e alusiva às festas juninas

Escola da capital cearense faz apresentação itinerante e alusiva às festas juninas

A pandemia do novo coronavírus provocou o cancelamento de uma das festas mais tradicionais no Nordeste e que é marcante no mês de junho, o São João. Para manter a tradição e lembrar os dias de arrasta-pé, o Colégio Darwin realizou intervenção cultural em Fortaleza, no último domingo (21): o “São João Darwin”.

Uma banda de forró pé-de-serra trocou os palcos das casas de show por uma versão itinerante, em um caminhão aberto. Com a iniciativa, muita música típica do período pôde ser ouvida pelas ruas e avenidas dos bairros Aldeota, Praia de Iracema e Meireles, que circunvizinham a escola, com toda a segurança e tranquilidade. Aliás, os músicos e equipe de apoio usaram EPIs, de acordo com as normas de segurança exigidas pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

O momento de alegria durou três horas, das 16h às 19h, e promoveu a participação das pessoas que, das varandas das casas e apartamentos, acompanharam as músicas, dançando, filmando e postando nas redes sociais, numa verdadeira celebração do clima junino.

Em tempo
O Colégio Darwin também realiza Arraiá Virtual nesta terça-feira, dia 23, com as turmas do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, nas salas virtuais de cada turma. A intenção é manter a integração e o relacionamento entre alunos e familiares, a partir de brincadeiras, coreografias e o tradicional espírito junino.

Sobre o Colégio Darwin
Com mais de vinte anos de atuação, conta com 800 alunos, da educação infantil ao ensino médio, e uma sede localizada na Aldeota, com 2800 m² de área. Na estrutura, salas climatizadas e equipadas, espaços de convivência, piscina, ginásio poliesportivo e biblioteca, tudo preparado para atividades pedagógicas focadas no desenvolvimento e sucesso do aluno. A escola oferece também Sistema de Tempo Integral (STI) e educação bilíngue do Infantil II ao Infantil V, e é reconhecida por abordar, de forma inovadora, a cultura de paz, a partir da adoção de uma proposta pedagógica que valoriza a parceria com a família, a cidadania, o conhecimento crítico e os bons resultados construídos por cada aluno.

Suyane Costa