Extra Hiper implementa nova dinâmica comercial com preço de atacado

Extra Hiper implementa nova dinâmica comercial com preço de atacado

Todas as 103 lojas da bandeira já oferecem preços competitivos com o novo posicionamento comercial. Clientes contam com economia de até 15%.

O Extra Hiper concluiu a implementação da nova dinâmica comercial com preço de atacado em suas 103 lojas. Destas, 45 unidades já passaram pela reformulação completa, que inclui atualizações de layout e comunicação diferenciada nos pontos de venda, e as demais 58 unidades serão migradas até o início do segundo semestre.

O novo posicionamento, que passou a ser implementado em julho de 2020, apresenta dois preços na gôndola (preço varejo e preço atacado) com foco nos produtos de Mercearia Básica e Complementar. Os clientes do Extra Hiper passam a contar com uma economia de até 15% nos itens dessas categorias, em comparação com a dinâmica comercial anterior. Além das lojas, o preço de atacado é válido também no e-commerce alimentar da marca (www.clubeextra.com.br)

“A conclusão do reposicionamento comercial do Extra Hiper marca este novo momento da bandeira. Nosso objetivo principal é oferecer ainda mais vantagens e economia aos nossos clientes, com uma proposta de valor que permite uma competitividade ainda maior de preço e complementa a experiência de compra do formato”, diz Lucas Zanon, Diretor de Operações do Extra Hiper.

As lojas remodeladas apresentam um crescimento de 25% em vendas e 40% em volume, demonstrando aderência à proposta de valor da marca: mais focada em uma experiência de compra completa e atuação como viabilizadora do poder de compra dos seus clientes. “Os resultados reforçam a atratividade do conceito one-stop-shop, com a melhor solução para comprar tudo em um só lugar, especialmente durante o período de pandemia, com avanços significativos tanto na categoria de alimentos quanto não alimentos”, complementa o executivo.

A bandeira também relança campanha “Mais Barato, Mais Barato, Extra!”, para alavancar a massificação do posicionamento e reforçar a credibilidade da marca.

Sobre o Extra

O Extra, rede controlada pelo GPA, maior varejista alimentar da América do Sul, atua em mais de 600 pontos de venda em todas as regiões do País no conceito multiformato e multicanal, atendendo o consumidor quando e onde ele escolher com lojas nos formatos de hipermercados (Extra Hiper), supermercados (Mercado Extra) e vizinhança (Mini Extra), além de drogarias, postos de combustível e também e-commerce (www.clubeextra.com.br). Há 31 anos, o Extra tem como premissa viabilizar o poder de compra aos seus clientes, oferecendo as melhores ofertas e condições de pagamento. Foi pioneiro, por exemplo, em trazer a Black Friday para lojas físicas, em 2011. A marca conta com um dos maiores programas de fidelidade do varejo alimentar, o Clube Extra, com mais de 15 milhões de clientes cadastrados. Por meio do seu aplicativo, o consumidor tem acesso a ofertas e descontos personalizados, ao folheto digital de todas as lojas do Brasil e conta com vários outros serviços exclusivos diretamente no celular.

Suyane Costa