Firme na corrida pelo Masterchef, cearense Leo Giglio arranca elogio de carrasco Jacquin: “Esse brigadeiro eu comeria todo dia”
Brincando com a situação, participante resume preparação de 40 minutos do doce com chavão cearense “ah serviço de corno” e arranca risos nas redes sociais
Completando a 10° semana consecutiva no talent show Masterchef, o participante cearense Leonardo Giglio se aproxima do top 10 da edição. Com mais uma vitória na temida prova de grupos, Léo encantou os chefs com a receita de brigadeiro de café com licor de cacau. “Eu não gosto de brigadeiro, mas esse brigadeiro eu comeria todo dia”, disse o chef Jacquin sobre o docinho de festa.
Na prova que testava as habilidades dos cozinheiros com confeitaria, o time vermelho obteve a vitória e consagrou o segundo triunfo de Leo neste modelo de prova. Responsável pelo brigadeiro, tradicional item de festa, o cearense mexeu por mais de 40 minutos o docinho e realizou mais uma tirada na edição com o chavão regional “serviço de corno”, brincando com a situação.
Apesar da demora, os jurados não pouparam elogios ao brigadeiro feito por Leo “Meu coração vai para esse brigadeiro”, disse o chef Jacquin durante sua deliberação. Além do elogio a estética do brigadeiro, “esse doce aqui ficou lindo”, comentou o chef patissiere Paulo Rocha. Com o tema da prova focado em brasilidade, cada equipe apresentou aos jurados um bolo e três tipos de docinhos – quindim, brigadeiro e camafeu – que homenageassem a confeitaria nacional.
No programa, especialistas em confeitaria participaram do episódio e votaram qual equipe foi mais assertiva no menu de apresentação. Por 6 votos a 1, a equipe vermelha levou a melhor e subiram para o mezanino, escapando da prova de eliminação do programa. Caso continue no programa por mais uma semana, Léo Giglio alcança o tão cobiçado top 10 na competição.