Giro Cultural de Fortaleza traz ritmos nordestinos e homenagem a Belchior neste final de semana

Giro Cultural de Fortaleza traz ritmos nordestinos e homenagem a Belchior neste final de semana

A programação é gratuita e destinada a todos os públicos

Neste final de semana (27 a 29/10), a cidade de Fortaleza receberá uma diversificada programação de ritmos, por meio do Giro Cultural, realizado pela Secretaria Municipal da Cultura (Secultfor). Com destaque para o forró e uma homenagem ao cantor Belchior, a programação do Giro Cultural promete agitar o Mercado dos Pinhões, o Parque Rachel de Queiroz e o Espigão do Náutico.

Nesta sexta-feira (27), o Mercado dos Pinhões será o ponto de partida, com o evento iniciando às 18h30. A atração “Tá bonito pra chover” contagia o público com sua música cheia de energia. Logo em seguida, às 20h15, o palco será tomado por Luis Verão e Rose Martins, proporcionando uma noite de forró de alta qualidade.

No sábado (28), o Parque Rachel de Queiroz será o cenário de uma noite cheia de alegria a partir das 18h. O grupo Cirandalegria promete fazer as crianças dançarem e se divertirem ao som da ciranda. Às 19h, é a vez do Bloco do Zé Almir entrar em cena para animar o público.

Já no domingo (29), o encerramento do Giro Cultural acontecerá no Pôr do Sol de Fortaleza, no Espigão do Náutico, às 17h, onde o público poderá desfrutar de uma tarde repleta de música e entretenimento. Fábio Carneirinho será o responsável por fazer o público dançar e se emocionar ao som de suas canções. O projeto também terá João Neto, cover do Belchior, proporcionando uma homenagem musical única ao cantor, que na ocasião completaria 77 anos, se estivesse vivo.

Programação Giro Cultural (27 a 29/10):

27/10 (sexta-feira)
Local: Mercado dos Pinhões
Horário: 18h30
Atrações: “Tá bonito pra chover” e Luis Verão e Rose Martins

28/10 (sábado)
Local: Parque Rachel de Queiroz
Horário: 18h
Atrações: Cirandalegria e Bloco do Zé Almir

29/10 (domingo)
Local: Pôr do Sol de Fortaleza – Espigão do Náutico
Horário: 17h
Atração: Fábio Carneirinho e João Neto – Cover de Belchior

Suyane Costa