GPTW elege pela 10ª vez a Cerbras como uma das melhores empresa para trabalhar do Ceará

GPTW elege pela 10ª vez a Cerbras como uma das melhores empresa para trabalhar do Ceará

A Cerbras, maior indústria de porcelanatos do Nordeste, foi eleita pela 10ª vez consecutiva uma das melhores empresas para trabalhar, na disputada lista do Great Place To Work (GPTW). Nesta edição do prêmio, a Cebras concorreu na categoria Grandes Empresas do Ceará, conquistando o quarto lugar, figurando a indústria e o segmento no cenário de excelência.

Entre os critérios analisados estão: a qualidade do ambiente de trabalho, a relação de confiança entre os líderes e práticas de gestão. Para Ticiana Mota, diretora da Cerbras, a conquista reflete em todas as ações realizadas pela empresa, principalmente no último ano, onde o cenário da pandemia trouxe tantos desafios. “Já fomos premiados nas categorias nacionais e regionais, mas todas as vezes sentimos a mesma alegria. A gente sabe como é importante o trabalho em equipe, a valorização profissional e um bom relacionamento, para conseguirmos sempre excelência”, finaliza.

Cerbras

Com mais de 30 anos investindo em profissionalismo e qualidade, o que já lhe rendeu certificações internacionais voltadas ao sistema de gestão e produtos, a Cerbras firma-se como uma indústria de excelência, genuinamente brasileira, referência no mercado de cerâmicas e porcelanatos, entre as 10 maiores do país. Projetando o topo do mercado nacional e internacional, a empresa também segue em expansão, com o andamento da nova linha, que vai ampliar a produção em 20%, passando de 3,2 milhões de metros quadrados, para 3,9 milhões, ampliando ainda o mix de revestimentos em cerâmica e porcelanato, incluindo grandes formatos (120x120m, 120x60m, 90x90m, 22,5x120m e 15x120m). O investimento na compra dos equipamentos foi de R$ 170 milhões e vai gerar cerca de 150 novos empregos. 

No segmento ambiental, a Cerbras adota diversas ações sustentáveis, como coleta seletiva e reciclagem, controle de consumo de energia, reuso de água tratada, monitoramento da qualidade do ar, sistema de tratamento de sanitário doméstico e industrial, reaproveitamento de ar quente, além de ser a pioneira na utilização do Biogás em seu processo de produção.  “Adotamos práticas sustentáveis a fim de evitar danos ao meio ambiente e garantir uma produção cada vez mais responsável, com o menor impacto possível para a natureza”, ressalta Ticiana Mota. 

Suyane Costa