Hospital Materno Infantil da Unimed Fortaleza já é uma realidade e deve iniciar os atendimentos no início de 2022

Hospital Materno Infantil da Unimed Fortaleza já é uma realidade e deve iniciar os atendimentos no início de 2022

Principal projeto da atual gestão da Unimed Fortaleza, que tem como foco a ampliação da rede própria de atendimento, o Hospital Materno Infantil já está com 42% da sua obra concluída. A unidade, localizada no bairro Guararapes, na região sul da capital cearense, contará com 174 leitos e atenderá a maior parte das demandas dos públicos materno e infantil, liberando os leitos atualmente alocados no Hospital Unimed.

A previsão para começar os atendimentos no novo hospital é no início de 2022. A data de entrega foi ajustada devido as obras terem sido interrompidas entre março e maio de 2020, em razão da paralisação das atividades da construção civil na primeira onda da pandemia de Covid-19 e dos ajustes realizados no projeto. O hospital terá uma área total de 28 mil m², para melhor atender os clientes.

O Hospital Materno Infantil será um grande legado, não só para a Unimed Fortaleza, mas para a população do Ceará, já que há uma carência de hospitais específicos do segmento no Estado.

Sobre o Hospital Materno Infantil

O Hospital Materno Infantil terá uma estrutura completa com Centro Cirúrgico, Centro de Imagem, Laboratório e Emergência. A disponibilidade de leitos próprios para a linha de cuidados materno infantil da rede Unimed Fortaleza aumentará 50% e para a UTI neonatal aumentará o dobro (100%). Já na quantidade de leitos próprios para UTI pediátrica o aumento será de 150%.

Após a inauguração da nova unidade hospitalar, todos os serviços do Hospital Unimed voltados para gestantes, recém-nascidos e crianças migrarão para o Hospital Materno Infantil. Na área da Pediatria, o hospital contará com atendimento de emergência, internação clínica e cirúrgica, cirurgia ambulatorial e pediátrica e UTI pediátrica e neonatal. Para o atendimento à saúde da mulher, haverá emergência, internação ginecológica e obstétrica, centro de parto humanizado. Para atender esses públicos, a unidade contará com centro cirúrgico, centro de parto natural, centro de imagem e laboratório. 

Suyane Costa