iFood é o app de delivery favorito dos brasileiros

Levantamento realizado pela NZN comprova que aplicativo tem 63% de favoritismo entre os usuários
Curitiba, setembro de 2020 – Com a pandemia do coronavírus, grande parte da população sofreu com muitas transformações na rotina. Com mais tempo em casa, os hábitos na alimentação entre os brasileiros mudaram. Segundo pesquisa realizada pela NZN Intelligence , 45% das pessoas afirmaram que estão gastando mais com alimentação; destas, 34% estão comprando mais fast-food.
Não só o consumo de alimentos mudou, mas também a forma de como consumi-los. Ainda de acordo com o levantamento do NZN Intelligence, 56% das pessoas tiveram a alimentação afetada; destas, 54% começaram a utilizar aplicativos de delivery com maior frequência. Um ponto interessante é que 56% dos entrevistados já optavam por apps para comprar alimentos, contra apenas 12% que usaram o serviço pela primeira vez. Entre o aplicativo favorito dos entrevistados foi o iFood, com 63% dos votos, seguido por Ubereats com 25%, delivery dos próprios restaurantes com 13% e Rappi com 10%.
Para a diretora de marketing e sales da NZN, Tayara Simões, manter uma rotina em casa com o trabalho também inclui o pedido de comida delivery. “Desde a determinação do período de quarentena, com os estabelecimentos fechados, as pessoas ainda querem consumir as comidas de restaurante, seja pela praticidade ou pelo apreço da gastronomia daquele lugar. Quando encontram tudo que querem em um só aplicativo, ele logo se torna o favorito e o primeiro para buscar o restaurante que gosta, as novidades da região ou comida preferida”, conta.
A fim de compreender o que muda nos hábitos de consumo dos brasileiros conforme os segmentos da economia e entender o que já virou tendência em suas rotinas, a NZN desenvolveu um hub de dados para marcas e anunciantes acompanharem os principais números ligados a mudança de hábito dos brasileiros em seus setores. Também é possível que a marca faça levantamentos personalizados com o tema de interesse.
Tayara conta que a motivação para a construção do Hub Intelligence partiu do objetivo da empresa de trazer dados e informações relevantes para que marcas tenham ainda mais insumos para direcionar seus esforços de comunicação digital e suas campanhas.
Para ter acesso aos levantamentos e solicitiar um estudo personalizado, acesse: http://artigos.nzn.io/habitos-de-compra-na-pandemia
Sobre a NZN
A NZN é um dos principais players para soluções de publicidade e comunicação online. Com três pilares independentes – NZN Media, NZN Content e NZN Services -, a empresa é a maior criadora de verticais do Brasil e oferece serviços exclusivos para planejamento e execução de campanhas digitais. Proprietária das verticais TecMundo, VOXEL, The BRIEF, Mega Curioso, Minha Série, Baixaki e Click Jogos, a NZN possui 25 milhões de usuários únicos mensais, alcançando 1 em cada 5 usuários da internet brasileira.