Instituto Atlântico é eleito o segundo melhor lugar para se trabalhar no Ceará, de acordo com a Great Place to Work
O anúncio foi feito na última terça-feira (29), em evento presencial em Fortaleza
O Instituto Atlântico, Instituição de Ciência e Tecnologia sem fins lucrativos, voltada para a promoção da inovação, pesquisa e desenvolvimento em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), foi eleito pela GPTW 2022 uma das melhores empresas do Ceará para trabalhar, atingindo a 2ª posição entre 30 empresas de médio porte, com 100 a 999 funcionários. O ranking foi anunciado em evento realizado na última terça-feira (29).
É a terceira grande conquista da instituição com a GPTW em 2022. Em outubro, o Atlântico foi classificado como um dos melhores lugares do Brasil para trabalhar, alcançando a 27ª posição entre as 150 melhores empresas do Brasil de médio porte. No início de novembro, foi indicado como uma das melhores empresas de TI do Brasil para trabalhar, obtendo a 21ª posição entre 80 empresas de TI do país.
“Já estávamos muito contentes por estarmos entre as 30 melhores empresas de médio porte do país e uma das 25 de TI para trabalhar. Obter o segundo lugar no nosso estado, onde começamos e nos desenvolvemos, foi realmente a cereja do bolo. Além de sermos reconhecidos pelas soluções que desenvolvemos, estamos sendo gratificados pelo cuidado com nossos colaboradores”, comemora Francisco Moreto, superintendente do Atlântico.
O Great Place to Work® é uma consultoria global que auxilia organizações a atingir melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação. A certificação das melhores empresas para se trabalhar é baseada em questionário respondido pelos colaboradores e leva em consideração os critérios de respeito, imparcialidade, credibilidade, orgulho e camaradagem.
O Instituto Atlântico
O Instituto Atlântico é uma Instituição de Ciência e Tecnologia, sem fins lucrativos, desenvolvido para fornecer soluções científicas e tecnológicas. Com 21 anos de atuação, o Atlântico aplica práticas ágeis desde 2008, sendo pioneira e líder no Nordeste neste quesito. Em 2012, foi a 1ª ICT do Nordeste a conquistar o Prêmio FINEP de Inovação. Em 2019, foi considerado, pelo International Telecommunication Union, uma das 10 melhores práticas para construções de ecossistemas de inovação do mundo. Atualmente, possui mais de 750 colaboradores, com índice de satisfação do colaborador em 90%, trust index 96 e índice de satisfação do cliente 83%.