Jaqueline Queiroz assume diretoria regional da Associação Brasileira Plus Size
A embaixadora do segmento Plus Size no Ceará, Jaqueline Queiroz, tomou posse no último sábado (4), durante cerimônia via videoconferência, na diretoria da Associação Brasileira Plus Size. A ABPS, instalada na cidade de São Paulo, tem como foco, a integração e fomento de atividades científicas, mercadológicas e tecnológicas, visando o crescimento e o respeito à moda, que veste pessoas com tamanho acima de 46.
Jaqueline assumiu o cargo de diretora Regional de Eventos Plus Size no Brasil. “Eu me senti honrada com o convite da presidente Marcela Liz , pois como já luto pela profissionalização dos Eventos Plus Size no Ceará, agora tenho voz para fortalecer ainda mais o mercado com isso todos ganham produtores, lojistas, modelos e as grandes empresas vão nos ver com outros olhos”, ressalta.
Ajustes e/ou adequações estatutárias estiveram entre os assuntos votados, nesse sábado, na Assembleia Geral Extraordinária, que discutiu também, a Agenda das reuniões ordinárias e dos projetos da Associação Brasil Plus Size a serem desenvolvidos e, em andamento.
Além do trabalho voltado para o segmento de eventos Plus Size, Jaqueline também vem levantando a bandeira contra a gordofobia no estado. “ Temos que acabar com esse preconceito com os corpos gordos, começar a respeitar e ver com naturalidade que ser gordo ou ser magro é apenas um estado do Ceará. Gordofobia é muito mais do que pressão estética, a gordofobia ofende, machuca. Vivemos um preconceito velado onde ninguém fala nada e alguns fazem um discurso preconceituoso em nome da saúde . Temos que aprender a respeitar todos os tipos de corpos”, enfatiza.