Magalu anuncia aquisição da SmartHint

Magalu anuncia aquisição da SmartHint

A compra da startup tem como objetivo melhorar a experiência do cliente e alavancar o e-commerce via site e aplicativo

Magazine Luiza anuncia a compra da startup de tecnologia SmartHint, sistema de busca e recomendação para e-commerce, a ferramenta ajuda a melhorar a experiência do cliente na hora de fazer pesquisas no Marketplace e também passa a integrar o pilar estratégico Magalu as a Service (MaaS) oferecendo tecnologia de busca e recomendação de produtos para milhares de lojas conectadas à plataforma do Magalu. A aquisição representa mais um importante passo na estratégia da Companhia de digitalização do varejo brasileiro.

Entre os principais diferenciais com a ferramenta estão: a busca inteligente que apresenta os produtos corretos independentemente da grafia no campo de busca, sistema de busca por voz e busca comportamental, que apresenta os produtos mais relevantes para cada cliente com diversas opções de produtos semelhantes ao procurado, resultando em retenção de clientes, aumentando o desejo de compra e a taxa de vendas no e-commerce. Com as diversas categorias de produtos disponíveis no Magalu – eletroeletrônico, eletrodoméstico, casa, moda, esportes, livraria, mercado, food delivery – a experiência de compra ficará ainda mais assertiva com resultados de busca e recomendações mais personalizadas e inteligentes. 

Mesmo operando dentro do marketplace Magalu, a SmartHint segue atendendo normalmente seus mais de mil clientes, além de seguir sendo uma opção para o e-commerce de forma geral, podendo ser contratada por lojas virtuais de diversos segmentos e tamanhos. Com a aquisição, a startup vai poder investir ainda mais em inovação e desenvolvimento de novas tecnologias. 

“O Magazine Luiza é uma das empresas de varejo virtual mais respeitadas e competentes do país. É notória a preocupação e o carinho que eles têm com os clientes, por isso a entrada da SmartHint é essencial para desenvolver cada vez mais esse cuidado. São mais de 26 milhões de produtos disponíveis na loja online e aplicativo e um sistema de busca e recomendação eficiente faz toda a diferença para melhorar a experiência do cliente”, conta Rodrigo Schiavini, diretor de negócios da SmartHint. 

Além da SmartHint, recentemente a Magazine Luiza também adquiriu outras quatro empresas: a plataforma de supermercados VipCommerce, app de delivery, ToNoLucro, plataforma de bares e restaurantes GrandChef e o Steal The Look, especializado em moda. 

Sobre a SmartHint:

Criada em 2017, em Curitiba-PR, pelos sócios fundadores Rodrigo Schiavini e Marlon Korzune, a SmartHint é um sistema de busca e recomendação que utiliza inteligência artificial para compreender o comportamento de cada cliente no e-commerce e, assim, personalizar e elevar a experiência de compra online. Ela é capaz de definir o perfil de consumo individualmente utilizando-se de análises comportamentais nas interações com determinada loja virtual. Com um portfólio que engloba milhares de clientes, entre eles Diesel, Wine, Philco, Lego, Spicy, entre outros, a ferramenta de fácil integração e baixo custo operacional é personalizada para cada usuário, sugerindo produtos relevantes que se enquadram ao perfil do cliente, melhorando a experiência de compra e aumentando a taxa de conversão. Segundo a plataforma Built With, dos sites de compras que utilizam um sistema de busca e recomendação no Brasil, 84% deles usam o serviço, fazendo da SmartHint a mais utilizada do país.

Suyane Costa