Maida.health inicia teleconsulta para servidores e beneficiários do IPM Saúde
A holding de tecnologia do Sistema Hapvida iniciou na última segunda-feira, 22, o serviço de teleconsulta de urgência para servidores da Prefeitura Municipal de Fortaleza e beneficiários do IPM Saúde
Com tecnologia e inovação, a Maida.health ampliou as teleconsultas em Fortaleza. A novidade é que na última segunda-feira, 22, a empresa iniciou o serviço virtual de urgência no IPM Saúde. Por meio do atendimento médico on-line, todos os servidores municipais da Prefeitura de Fortaleza e beneficiários do IPM Saúde (titulares e dependentes), que apresentarem sintomas do Covid-19, poderão receber assistência médica sem sair de casa.
Para o Superintendente de Operações da Maida.health , Adalton Sena, ofertar essa solução de assistência à saúde nesse momento é de grande importância, por isso a empresa finalizou o processo de implantação em tempo recorde de 15 dias. “Fizemos a implantação em tempo recorde envolvendo contratação, logística de implantação e início do serviço. Tivemos grande procura do serviço e o beneficiário que foi atendido pode perceber como é importante ter da sua casa a possibilidade de fazer uma teleconsulta resolutiva, de forma imediata e com toda a segurança recomendada para esse período de pandemia”, explica.
Por meio da teleconsulta, os médicos de plantão vão consultar por vídeo e podem receitar remédios, solicitar exames e fornecer atestado, se necessário, conforme o protocolo. O serviço pode ser acessado por meio do computador ou celular e está disponível todos os dias da semana, das 7h às 19h. A plataforma, que pode ser acessada por meio do Canal do Servidor (www.servidor.fortaleza.ce.gov.br), foi desenvolvida para facilitar o acesso às primeiras orientações em casos de suspeita de Covid-19.
“Estamos buscando alternativas inovadoras na área de atendimento à saúde, contra a Covid-19, que possam oferecer maior segurança e comodidade aos servidores municipais nesse momento de pandemia”, ressalta o superintendente do IPM, Ricardo Santiago.