Muros dos empreendimentos da Dasart Engenharia recebem imagens do Museu da Fotografia Fortaleza

Muros dos empreendimentos da Dasart Engenharia recebem imagens do Museu da Fotografia Fortaleza

Os muros do Next Coronel Linhares e o futuro empreendimento Wave Beira Mar, da Dasart Engenharia, ganham novas cores com imagens do Museu da Fotografia Fortaleza. O espaço murado passa a ser tela de seis fotografias do projeto “Museu nos Bairros”. O programa tem como objetivo inserir crianças e adolescentes como protagonistas de suas histórias e desafia o tempo acelerado dos celulares.

As imagens foram produzidas em 2019 pelos alunos das Escolas Municipais Francisco Oriá de Serpa, Raimundo de Moura Matos, Professora Aida Santos e Silva, São Vicente de Paulo e Professora Maria Odinilra Cruz Medeiros. Os estudantes discutem de forma lúdica questões de identidade, território e memória, a fim de despertar um olhar para si e seu entorno.

Os participantes capturaram as imagens, por meio da fotografia Pinhole, conhecida como buraco de agulha. A técnica utiliza recipientes vedados à luz, por meio de latas de leite, potes pequenos e até caixas de fósforo, como câmeras fotográficas.

“A Dasart Engenharia tem entre seus objetivos o desenvolvimento de gentilezas urbanas que gerem impactos positivos na cidade. Apoiamos a arte em suas diferentes formas e incentivamos a renovação e conservação de nossos espaços. Realizamos esta ação em parceria com o Museu da Fotografia Fortaleza, para dar voz às crianças e adolescentes que participaram desse projeto tão importante”, destaca Vitor Frota, CEO da Dasart Engenharia.

Gentilezas urbanas
A Dasart realiza de forma contínua ações que beneficiam a vizinhança do entorno de seus empreendimentos. Entre os meses de maio e junho de 2022, foram plantadas 3500 árvores em volta do Rio Maranguapinho, abrangendo as cidades de Maracanaú, Maranguape e Fortaleza. Entre as espécies plantadas, estão ipês, angico, canafístula, sibipiruna, cedro, aroeira e pata de vaca.

A ação contou com o apoio da Coordenadoria de Biodiversidade (Cobio/Sema), por meio da Célula de Florestamento (Ceflor/Cobio), com a Coordenadoria de Políticas Ambientais (Seuma) e a Casa Civil do Governo do Estado do Ceará.

Suyane Costa