Na TV: Café Filosófico CPFL com Alfredo Simonetti fala da vida psíquica em tempos de covid

Na TV: Café Filosófico CPFL com Alfredo Simonetti fala da vida psíquica em tempos de covid

Programa é inédito e vai ao ar neste domingo (16), pela TV Cultura, às 19 horas

O sentimento de “cabeça cheia” nunca esteve tão presente na vida das pessoas como agora. No Café Filosófico CPFL deste domingo (16), na TV Cultura, o médico psiquiatra, Alfredo Simonetti, vai abordar o tema “A vida psíquica em tempos de covid e seus possíveis remédios: pílulas, palavras, e técnicas”.

O psiquiatra fala sobre as manifestações psicológicas, normais ou patológicas, e algumas difíceis de classificar, causadas pela pandemia. Também aborda temas como ansiedade, depressão, tédio, irritação, ansiedade da informação, o estresse do home-office, a saúde mental dos médicos, atritos no casamento e solidão.

O programa é inédito e foi captado em formato de live, à distância. Vai ao ar às 19 horas e tem classificação de 14 anos.

Serviço

O quê: Café Filosófico CPFL na TV, com Alfredo Simonetti

Quando: Dia 16/08, domingo, às 19h

Onde: TV Cultura

Classificação: 14 anos

Informações: institutocpfl.org.br

Sobre o Instituto CPFL

Com 17 anos de trajetória e sede em Campinas (SP), o Instituto CPFL é a plataforma de investimento social privado do Grupo CPFL Energia, responsável pela integração dos programas sociais, esportivos e culturais do grupo em uma única rede. Em 2020, o Instituto CPFL fortalece a frente de atenção social com investimento nos programas CPFL Geração Jovem, que apoia iniciativas voltadas para o futuro das novas gerações; e o CPFL nos Hospitais, que apoia projetos de humanização e melhorias em hospitais públicos. Também integram as atividades do Instituto CPFL, para o ano de 2020, o Circuito CPFL – com etapas de Corrida e Caminhada e o Cinesolar; as gravações do programa Café Filosófico CPFL – realizado em parceria com a TV Cultura e exibido na grade da emissora; além de outras atividades que acontecem na sede do Instituto CPFL, em Campinas, como Exposições de Artes, os concertos da Série Música Contemporânea, o mês em comemoração à cultura chinesa e as exibições de cinema por meio do Cine CPFL. 

Saiba mais em www.institutocpfl.org.br.

Suyane Costa