No mês do trabalhador, projeto oferece mais de 1200 bolsas de estudo em todo Brasil para cursos com alta empregabilidade

No mês do trabalhador, projeto oferece mais de 1200 bolsas de estudo em todo Brasil para cursos com alta empregabilidade

Em duas edições, o projeto Grau Social já ofertou mais de 2000 oportunidades educacionais

No mês do trabalhador, surge uma grande oportunidade para quem busca ingressar no mercado de trabalho por meio do fortalecimento da educação. A rede Grau Educacional, referência nacional nos segmentos de cursos técnicos e livres, lançou a 3ª edição do projeto Grau Social, oferecendo mais de 1200 bolsas de estudo para qualificações técnicas e profissionalizantes, gratuitas e presenciais, com oportunidades em todas as cinco regiões do Brasil. Os interessados em concorrer às oportunidades podem se inscrever até o dia 04 de junho, no site www.grausocial.com.br.

São mais de 30 opções de cursos técnicos, incluindo informática, farmácia, segurança do trabalho, administração e eletrotécnica, e mais de 40 cursos profissionalizantes, como cuidador de idosos, balconista de farmácia, bombeiro civil, refrigeração e climatização. A disponibilidade dos cursos varia de acordo com a unidade escolhida pelo candidato.

Critérios
Para concorrer, é necessário atender a alguns requisitos, como: ter concluído o ensino médio (ou equivalente do EJA ou supletivo) em uma escola pública; ter disponibilidade para aulas presenciais e eventuais aulas práticas, bem como visitas técnicas junto às empresas parceiras, quando houver; ter a partir de 18 anos completos; e estar desempregado.

Após avaliação dos requisitos, será aplicada uma redação e uma entrevista, selecionando os melhores desempenhos. Os contemplados com as bolsas serão divulgados no dia 08 de julho e poderão se matricular entre os dias 09 e 19 de julho. As aulas terão início até agosto deste ano.

“Queremos transformar vidas através da educação, utilizando metodologias modernas e inovadoras, com o propósito de contribuir para a formação de uma geração de cidadãos comprometidos com a ética, o meio ambiente e o desenvolvimento social e econômico do país. O Grau Social tem essa missão. Acreditamos na democratização da educação para todos”, disse o diretor da rede Grau Educacional, Ruy Porto Carreiro Filho.

Todas as unidades do Grau Técnico e do Grau Profissionalizante, que fazem parte da rede Grau Educacional, estão participando do projeto. O Grau Educacional é a maior rede de ensino técnico do Brasil, presente em todas as regiões do país, com mais de 150 mil alunos já matriculados e uma taxa de empregabilidade de 75% para alunos formados.

Para mais informações, basta acessar o site: www.grausocial.com.br. O portal disponibiliza o edital completo, com todos os requisitos para concorrer à bolsa e outros detalhes do projeto.

Grau Técnico:
O Grau Técnico, a maior rede de ensino técnico particular do país, é o carro-chefe do grupo Grau Educacional. Com mais de 115 unidades, presentes em todas as regiões do Brasil, a Grau Educacional oferece mais de 60 cursos nas áreas de saúde, tecnologia, indústria, gestão e negócios. Para obter mais informações, visite www.grautecnico.com.br.

Grau Profissionalizante:
A franquia Grau Profissionalizante (anteriormente Nível A) foi fundada em 2015 e é reconhecida como “A escola da sua profissão”. Com diversas unidades espalhadas por todo Brasil, ela oferece mais de 60 cursos profissionalizantes, rápidos e práticos, incluindo bombeiro civil, cuidador de idosos, eletricista predial, gastronomia, informática, manutenção de smartphones, mecânica de carros e motos, e refrigeração, entre outros. Para mais informações, acesse www.graup.com.br.

Requisitos:
a) Ter concluído o ensino médio (ou equivalente do EJA ou Supletivo) em uma escola pública;
b) Ter disponibilidade para aulas presenciais e eventuais aulas práticas, bem como visitas técnicas junto às empresas parceiras, quando houver;
c) Ter a partir de 18 anos completos;
d) Estar desempregado;

Suyane Costa