Novo podcast do Diário do Nordeste, ‘A Vida é Delas‘, mergulha no universo feminino
O podcast terá episódios semanais com exibição nas plataformas digitais do DN, às segundas-feiras a partir das 07h, e veiculação na Verdinha FM aos sábados, das 20h às 21h
O Diário do Nordeste lançou nesta segunda-feira (01), o podcast ‘A Vida é Delas’, com a proposta de promover o autocuidado e assuntos de interesse do universo feminino. Com a apresentação da jornalista Taís Lopes, o produto é o sétimo podcast lançado pelo veículo de comunicação.
A proposta do “A Vida é Delas” é que em cada episódio, especialistas e convidadas dialoguem sobre suas experiências pessoais, histórias e curas, com conversas abertas e papos intimistas. Sempre com diálogos ricos sobre assuntos que engajam e importam a toda mulher: saúde mental, relacionamentos, maternidade, carreira, beleza, poder, autoestima e outros.
Com episódios de cerca de 1 hora de duração, o podcast tem exibição semanal nas plataformas digitais do Diário do Nordeste, sempre às segundas-feiras a partir das 07h, e veiculação na rádio Verdinha FM 92,1, aos sábados, das 20h às 21h.
O primeiro episódio já está no ar, com a jornalista Marina Alves e a enfermeira Lumara Bezerra. Marina foi diagnosticada com linfoma, tipo raro de câncer, em agosto de 2021. Durante a campanha para encontrar um doador compatível, descobriu a existência de uma irmã, Lumara Sousa, que doou o material genético. Marina Alves antes de descobrir o linfoma trabalhava no Sistema Verdes Mares há mais de 12 anos. Você pode conferir esse emocionante bate-papo pelo link:
Para Taís Lopes este é mais um grande e importante desafio na sua carreira. “A ideia do podcast é ser um espaço de trocas com convidadas especiais trazendo suas vivências e trajetórias. Falar sobre o universo feminino com várias vozes, de uma forma aberta, leve e com muita empatia é uma forma de empoderar mulheres que estejam nos escutando. Estou muito feliz de poder tocar um projeto tão lindo e cheio de propósito em um formato totalmente novo pra mim, que é o digital. Esse é mais um desafio pra minha carreira profissional que recebo de braços e coração abertos”, afirma.
A jornalista Taís Lopes começou sua trajetória na TV Verdes Mares em 2011 como repórter. Ao longo da carreira, apresentou os três telejornais diários da emissora: Bom Dia Ceará, CETV 1ª edição e CETV 2ª edição. Em 2019, foi âncora do Jornal Nacional no projeto dos 50 anos do programa mais tradicional do país. Atualmente, a jornalista apresenta o Inspira & Ação, programa da TV Verdes Mares.
Sobre o Sistema Verdes Mares
O Sistema Verdes Mares foi criado em 1960 e é um dos mais sólidos e completos grupos de comunicação do país. Formado pela TV Verdes Mares, TV Verdes Mares Cariri, jornal Diário do Nordeste, TV Diário, Verdinha FM, FM 93, Recife FM, de Pernambuco, portal G1 Ceará, e GE, o grupo se consolida pela qualidade do conteúdo e pela abrangência de sua rede de transmissão, estando presente em todos os municípios do estado do Ceará. Desde 2018, o SVM funciona em uma redação integrada, reunindo todo o jornalismo do grupo, materializando um projeto pioneiro no Brasil que o coloca na vanguarda da imprensa mundial e representa um marco no jornalismo da América Latina.