Oto Santos Dumont, antigo Hospital São Mateus, celebra 30 anos de história apostando em inovação
Nesta quinta-feira (01), o antigo Hospital São Mateus, que recentemente passou por uma mudança de marca e agora é Oto Santos Dumont, comemora 30 anos de fundação
Ao longo das três décadas, a instituição, reconhecida pelos procedimentos de alta complexidade realizados e tratamentos neurológicos, vem se desenvolvendo e apostando cada vez mais em inovação e melhorias. Em 2020, ano de grandes desafios para todos os setores, especialmente para a saúde, o então São Mateus foi referência no atendimento de combate ao COVID-19, com investimentos em infraestrutura e novas tecnologias para maior qualidade nos serviços prestados. Sob gestão da Kora Saúde desde 2021, um dos maiores grupos hospitalares do país, o hospital, que integra a Rede Oto, celebra 30 anos em pleno crescimento, destacando colaboradores e médicos como protagonistas dessa trajetória de sucesso.
“Quando eu olho para o hospital e penso nos seus 30 anos de história, vem em mente a palavra maturidade. Ela representa muito bem todas as transformações que tivemos recentemente: Acreditação ONA Pleno, a mudança do parque tecnológico, a renovação de boa parte de nossa infraestrutura, além de outras mudanças voltadas ao atendimento e acolhimento de prestadores, pacientes e funcionários. Iremos evoluir muito ainda, pois na vida temos de amanhecer todos os dias melhores do que fomos ontem e crescendo para sermos melhores amanhã. Neste ano tão marcante, a certeza que temos é de que iremos continuar em busca da excelência para cuidarmos cada vez melhor do “amor da vida de alguém”, destaca Marcelo Rosas, diretor geral do hospital.
Grandes mudanças marcaram a história
Em 30 anos de existência, o hospital vivenciou grandes mudanças e importantes acontecimentos na área da saúde, desde cirurgias e procedimentos de alta complexidade, a técnicas inovadoras no tratamento de doenças como aneurisma cerebral.
Em 2021, foi adquirido pela Kora Saúde e hoje, juntamente com Oto Aldeota (Antiga Otoclínica) e Oto Meireles (antiga Gastroclínica), integra a Rede Oto, que forma o Hub Ceará do Grupo Kora. Desde então, investimentos em infraestrutura e modernização dos ambientes têm sido contínuos, ampliação no número de leitos, nova hemodinâmica, primarização de serviços de medicina diagnóstica – exames laboratoriais e por imagem – além de mais tecnologia em equipamentos.
Após anos como Hospital São Mateus, no final do ano de 2022, a instituição passou por uma mudança de marca, passando a se chamar Oto Santos Dumont.
Sobre a Rede Oto
Maior rede de hospitais particulares do Ceará, a Rede Oto é composta pelos hospitais Oto Aldeota (antigo Hospital Otoclínica), Oto Meireles (antigo Hospital Gastroclínica) e Oto Santos Dumont (antigo Hospital São Mateus), além de unidades de saúde, laboratório, núcleo de vacinação e centros completos de diagnóstico por imagem. A Rede integra a Kora Saúde, um dos maiores grupos hospitalares do país com 17 hospitais, sendo sete no Espírito Santo, três no Ceará, dois no Tocantins, além de estar presente ainda em Mato Grosso, Distrito Federal e Goiás.