Positividade é tema de live especial para comemorar o Dia do Trabalho
Transmissão no perfil do Instituto Nordeste Cidadania no Instagram nesta quinta-feira (30) aborda a importância do propósito em tempos de incertezas
Ciente da importância de ajudar o próximo, seja com doações de alimentos seja com palavras de esperança e consciência em tempos de crise, o Instituto Nordeste Cidadania (Inec) promove nesta quinta-feira (30), às 18h, live sobre o tema “Positividade e propósito em tempos de incertezas”, com a psicóloga Lucy de Araújo Lopes, no perfil do Instagram @instituto_inec.
A ação comemora o Dia do Trabalho (1º de maio) e faz parte de uma série de medidas adotadas pelo Inec para minimizar os efeitos da pandemia de Covid-19 durante o distanciamento social, como reduzir a ansiedade, elevar a autoestima, capacitar e desenvolver pessoas. “Essa live vem para comemorar uma data importante do nosso calendário e também para levar palavras de conforto e superação, afinal temos a certeza de que sairemos desse momento mais fortes e vencedores”, afirma a diretora administrativa socioambiental do Inec, Helda Pereira.
Lucy de Araújo Lopes é coordenadora e fundadora do Espaço de Renascer – Assessoria e Consultoria Sistêmica, psicóloga com formação em Gestalt Terapia, Terapia Breve, Constelação Familiar, PNL Sistêmica, Psicodrama Interno Transgeracional e Educação Biocêntrica. Lucy tem especialização em Psicologia Transpessoal, Dinâmica Energética do Psiquismo (DEP), com formação internacional pela Sociedade Euro Americana de Coaching, e é também publicitária, especialista em Desenvolvimento Humano e Institucional, consultora organizacional e Sistêmica em Planejamento Estratégico nas áreas pública e privada e no Terceiro Setor.
Além dessa transmissão ao vivo, o Inec disponibiliza em seu Instagram (@instituto_inec) dicas de leitura, opções de entretenimento e produz webinares sobre vários temas, dentre eles autogestão, autocuidado e liderança em tempos de incertezas.
Sobre o INEC
O Instituto Nordeste Cidadania (INEC) surgiu em 1993 como Comitê de Ação da Cidadania para realizar ações emergenciais, como doações de cestas básicas, roupas e brinquedos para pessoas em situação de vulnerabilidade. Em 1996, a iniciativa constituiu-se como Organização Não-Governamental (ONG) e, em 2003, foi qualificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP). O INEC tem como missão promover a cidadania por meio de programas socioambientais e de microfinanças com o objetivo de fomentar o desenvolvimento sustentável. Para atingir este objetivo, a instituição é parceira do Banco do Nordeste na operacionalização dos programas Crediamigo e Agroamigo, além de desenvolver os programas socioambientais INEC Juventude, INEC Cultura, INEC Território e INEC Tecnologia.