Receitas Nestlé lança reality show culinário

Receitas Nestlé lança reality show culinário

Batalha entre funcionários da companhia leva o nome de “Deu Ruim” em alusão aos resultados inesperados que serão julgados no programa online

Quem ai já não se aventurou na cozinha e “Deu Ruim”? Os resultados inesperados do preparo de receitas viraram o primeiro reality show da Nestlé, que leva o nome de “Deu Ruim”. A ideia é justamente para fazer alusão às peripécias que acontecem durante as gravações. Serão 4 episódios em que os funcionários da companhia prepararão pratos com produtos Dois Frades Nestlé, em que serão julgados por Luke Lucas Fisher (do perfil Luke and cook), Davi Romão e Dani Choma.

Mas claro que o momento “deu bom” será reconhecido! O campeão da temporada, que conseguir desenvolver a melhor receita a ser julgada pelos experts do programa ganhará um kit completo de produtos Nestlé, além do troféu “Deu Bom” para deixar a mostra em casa e poder contar o feito. O participante que for consagrado como “Deu Ruim” também leva um kit Nestlé para casa – como prêmio por participar e se empenhar na batalha.

“Participar das webséries da Nestlé, especialmente da “Deu Ruim” foi enriquecedor para mim, pessoal e profissionalmente. Acredito que os participantes devam ter a mesma sensação. Saímos das gravações com conteúdo e experiências para levar para a vida toda. Eu, por exemplo, sigo em casa agora as dicas colhidas com Luke e Davi, que são verdadeiros experts na cozinha”, comenta Dani Choma, influenciadora conhecida nas redes sociais pelo bordão “vou fazer!”, e jurada do programa.

A terceira temporada de “Deu Ruim” chegou no novo formato reality show, diferente das duas primeiras temporadas em que o apresentador e culinarista Luke visitava os convidados e os ensinava a corrigir suas receitas que deram ruim. A nova temporada vai ao ar a partir de 27 de julho e estará disponível no site da marca e também no canal do YouTube que leva o mesmo nome.

SOBRE RECEITAS NESTLÉ
Lançada em 2016, Receitas Nestlé é uma plataforma de conteúdo na qual você encontra receitas testadas e aprovadas para todas as ocasiões, bolsos e nível de conhecimento gastronômico. Os vídeos do portal reúnem dicas e o passo a passo das preparações mais simples até as mais elaboradas. O objetivo é deixar a vida de quem cozinha mais fácil, saborosa, equilibrada e variada.

Para oferecer a experiência completa ao público, o portal conta com serviços para facilitar e melhorar o dia a dia na cozinha. Na função “foodlist”, o consumidor pode criar sua lista de receitas e salvar suas favoritas. Além disso, com a função “o que tem em casa”, o portal sugere uma receita a partir de três ingredientes que o usuário marcou como disponível em sua casa.

Em 2020, a marca apostou em ainda mais conteúdo para seus consumidores, com programas fixos e webséries temáticas no Youtube, um blog hospedado em seu site, estreia do perfil no TikTok e diversas ativações nas demais redes sociais que juntas dobraram o número de acessos em relação ao ano anterior e posiciona a marca entre as quatro maiores plataformas de conteúdo culinário do país.

Suyane Costa