Sindicato dos Engenheiros doa mais de 2 mil máscaras face shield no Ceará
O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Ceará (Senge-CE), em parceria com o Instituto Federal de Ciência, Educação e Tecnologia (IFCE), está realizando a doação de 2.200 máscaras do tipo face shield para instituições cearenses durante a pandemia de covid-19. Já foram beneficiados com os equipamentos de proteção individual (EPIs) os IFCEs de Tauá e Cedro e as Santas Casas de Misericórdia de Fortaleza e Sobral. Mais instituições do interior do Ceará serão beneficiadas durante este mês.
A ação faz parte de um comprometimento social que o Senge-CE buscou reforçar diante do cenário atual de pandemia, como explica a presidente do Sindicato, Dra. Teodora Ximenes: “Além de realizar ações voltadas para a tecnologia, o Sindicato dos Engenheiros exerce o seu papel social e tem a sensibilidade para agir em momentos em que se faz necessário o seu apoio”.
As máscaras do tipo face shield são aquelas feitas de plástico e que funcionam como um escudo diante do rosto, amplamente usadas por profissionais da saúde. Uma das vantagens é que esse equipamento de proteção individual pode ser reutilizado depois de higienizado. O Senge-CE foi responsável pela doação do material plástico para produzir as máscaras, enquanto o IFCE, com a ajuda dos professores e estudantes da instituição, realizou os cortes e a montagem do EPI.