Sindienergia-CE realiza a 10ª edição do Energia em Pauta abordando a mobilidade elétrica e a infraestrutura de recarga
Sempre buscando trazer, mensalmente, discussões sobre os principais temas e atualidades do setor, o sindicato aborda, nesta quinta (29), esse segmento que tem crescido bastante no setor
O Sindicato das Indústrias de Energia e de Serviços do Setor Elétrico (Sindienergia-CE) realiza, nesta quinta-feira (29), às 17 horas, a 10ª edição do Energia em Pauta. Realizado em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), o evento traz neste mês o tema “Mobilidade elétrica e infraestrutura de recarga: oportunidades e desafios” e grandes nomes para debatê-lo. A iniciativa ocorre de forma virtual e é aberta ao público interessado, formado, em sua grande maioria, por empresários, profissionais da área, estudantes e demais interessados no assunto.
Como palestrante, essa edição traz o Presidente da ABVE (Associação Brasileira de Veículos Elétricos) e membro dos conselhos da ABSOLAR e da ABGD, Adailberto Maluf. Luís Carlos Queiroz, presidente do Sindienergia-CE, abrirá o evento e Jurandir Picanço, Consultor da FIEC e Presidente da CSRenováveis/CE, será o moderador. E, para debater com o palestrante, o Energia em Pauta traz Paulo Maisonnave, responsável pela E-Mobility Brasil – Enel-X, e Carlos Egberto, Gerente de Operação e Negócios do SENAI-CE.
“Por meio do Energia em Pauta, buscamos trazer, mensalmente, discussões sobre os principais temas e atualidades do nosso setor. E a mobilidade elétrica já é uma realidade, que precisa tornar-se mais conhecida, até para proporcionar mais segurança em quem pensa em optar por comprar um veículo elétrico. E, também, por representar mais uma frente de desenvolvimento do nosso setor”, ressalta o presidente do Sindienergia-CE, Luís Carlos Queiroz.
“Mesmo ainda com pouca representatividade no total da frota brasileira, as vendas de veículos elétricos e híbridos, por exemplo, têm crescido e batido recordes a cada ano. No fechamento de 2020, foram 19.745 unidades de carros elétricos e híbridos vendidas, o que representou aumento de 66,5% nos emplacamentos em relação a 2019, quando foram 11.858 unidades comercializadas. O segmento – que totaliza 42.269 unidades considerando elétricos e híbridos – acaba de alcançar a marca de 1% da nossa frota. Trata-se, portanto, de um segmento em ascensão, a ser explorado. Será uma discussão muito rica e interessante, sobre a mobilidade elétrica de maneira geral”, finaliza o presidente do sindicato.
Os interessados em participar do 10° Energia em Pauta devem realizar a inscrição por meio do link: forms.gle/Ar1Sw3bonCRKsZGX6 , disponível também nas redes sociais do Sindienergia-CE (@sindienergiaceara).