Sindifit-CE comemora lei que estabelece academias como serviço essencial

Sindifit-CE comemora lei que estabelece academias como serviço essencial

Após projeto de lei do vereador Danilo Lopes (PODE) ser sancionado na última quinta-feira, 11, pelo Prefeito de Fortaleza, academias poderão passar a atuar como serviço essencial durante a pandemia. É uma grande vitória do nosso setor e do Sindicato das Empresas de Condicionamento Físico do Estado do Ceará (Sindift-CE), que tem voltado esforços junto à AYO e outros estabelecimentos de Fortaleza para que os gestores do munícipio reconheçam exercícios físicos e seu acompanhamento por profissionais da área como essencial neste período de pandemia.

Existem diversas pessoas com problemas de saúde que precisam fazer exercícios com um acompanhamento e que necessitam do suporte de um espaço físico com equipamentos e máquinas.

O Sindifit-CE trabalhou ativamente para fazer o reconhecimento do setor e agora aguarda pelos próximos passos até a reabertura dos estabelecimentos por meio da lei, que tem o prazo de 30 dias para passar a vigorar.

É preciso sempre lembrar que as academias se manterão com todos os protocolos de higiene necessários para a prevenção da Covid-19: uso de máscara, álcool em gel disponível e distanciamento social. Além disso, profissionais qualificados para esse momento de pandemia também estão presentes nos espaços, para que os protocolos sejam seguidos e o treino siga da forma mais segura possível.

Suyane Costa