Spoleto lança sua tradicional Campanhas de Pratos
Inspirada na natureza, a 14ª edição da coleção conta com oito estampas exclusivas assinadas por artistas escolhidos através de votação popular
O Spoleto – marca pertencente ao Grupo Trigo, líder de mercado e maior rede de franquias de comida italiana do Brasil – lança, neste mês de novembro, a sua tradicional Campanha de Pratos. Inspirada na natureza, a 14ª edição da coleção traz oito pratos exclusivos, assinados por sete artistas brasileiros vencedores de um concurso. Ao todo, serão distribuídas cerca de 200 mil peças da campanha nos 332 restaurantes da marca espalhados por todo o país.
A promoção funciona da seguinte forma: na compra de um prato do cardápio, uma bebida e mais R$ 11,90, o cliente leva para casa um prato da coleção. Os pratos também são vendidos de maneira avulsa, pelo valor de R$ 29,90.
“Todo ano o público espera ansiosamente a chegada da promoção. Os pratos viraram uma marca registrada do Spoleto, com consumidores muito fiéis. Estamos muito empolgados com a campanha desse ano e esperamos que o público também goste”, diz Carolina Kinzel, gerente de marketing do Spoleto.
Concurso para escolha dos artistas
Com o tema “Estampas da Natureza”, a campanha deste ano tem como inspiração o trabalho artístico de Henri Matisse: cenógrafo, gravurista, ilustrador, escultor, pintor e um dos principais nomes da arte moderna. Para escolher as artes dos pratos, o Spoleto fez um concurso que contou com estampas de pessoas de todo o Brasil. Dentre os artistas candidatos, sete foram escolhidos por votação popular online para assinar os oito pratos da coleção.
“Eu adoro adicionar elementos florais nas minhas ilustrações, e quando vi que o tema era Estampas da Natureza eu tive que participar! A primeira ilustração que fiz, Jardim Secreto, me inspirei muito na ideia de aprofundar-se dentro de si, encontrar o jardim interior, plantar, cultivar e deixar florescer. Já a ilustração dos pássaros, a segunda que criei, me inspirei no trecho do poema ‘O pássaro cativo’ de Olavo Bilac”, diz Tamires Lima, uma das vencedoras do concurso, que teve duas artes escolhidas pela marca.
Nome da Arte/Artista:
SER NATUREZA – CAICK CARVALHO
BIOMAS DO BRASIL – GIRRESSE RIBEIRO
A MASSA DA VIDA – ALEXANDRE DE MELO
JARDIM SECRETO – TAMIRES PEREIRA
MINHA GAIOLA É A IMENSIDÃO DO MUNDO – TAMIRES PEREIRA
O OURO DO BRASIL – JONATA DUARTE
NEST – VOCÊ ATRAI VIDA – PATRICIA BARBOSA
Prato KOI – MARILINE ALVES
Sobre o Spoleto
O Spoleto, com 332 restaurantes, é líder no segmento de culinária rápida italiana no Brasil. Presente em 23 estados brasileiros e no Distrito Federal, a maior concentração de restaurantes está em São Paulo (102) e no Rio de Janeiro (65). Consolidado como a maior rede de culinária italiana do Brasil, a marca passou por uma grande transformação gastronômica. Vem profissionalizando cada vez mais seus gerentes, transformando-os em chefs. Também modernizou a arquitetura e estrutura. Os ingredientes são preparados diariamente nos restaurantes do modelo Minha Cozinha Italiana, levando mais sabor e qualidade para cada cliente. Além disso, a rede está com um investimento robusto no digital. Todas as novas franquias estão sendo inauguradas com formato de autoatendimento 100% digital e as antigas estão em processo de mudança.
Sobre o Grupo Trigo
O Grupo Trigo, holding 100% brasileira fundada em 1999 e dona do Spoleto, Koni, LeBonTon, Gendai, China in Box e Gurumê, é o maior grupo de franquias que oferece comida de verdade no país e um dos maiores operadores de comida asiática do mundo, através dos seus restaurantes e delivery. Hoje, são cerca de 600 restaurantes espalhados de norte ao sul do país, além de suas marcas 100% digitais com vendas majoritariamente online para delivery. Com o objetivo de democratizar a boa culinária, as marcas Trigo oferecem uma comida saborosa, bem elaborada e com ótimos insumos por um preço justo e acessível.