UniAteneu é vice-campeã brasileira no esporte universitário e recebe premiação da CBDU em Brasília

UniAteneu é vice-campeã brasileira no esporte universitário e recebe premiação da CBDU em Brasília

O centro Universitário Ateneu marcou presença na última quinta-feira (24), na solenidade de premiação “Melhores do Ano” no esporte universitário no Brasil, realizada no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília (DF). Na ocasião da cerimônia, a UniAteneu recebeu o troféu de 2ª melhor instituição de ensino superior (IES) do Brasil em 2021, representada pela coordenadora do Núcleo de Esportes, Fernanda Gomes; e o atleta Mateus Hermínio da Silva Freitas foi agraciado com o prêmio de “Atleta Destaque”, por ter sido o melhor jogador do ano no basquete 3 X 3. 

A conquista do 2º lugar no Brasil só foi possível graças à performance e ao alto nível dos atletas nas diferentes competições disputadas pelo país, somando um total de 1.532 pontos. “Foi uma satisfação imensa poder representar a UniAteneu nesse momento tão especial. Ao caminhar para receber o prêmio, passa um filme na cabeça, porque não é apenas um troféu, é o reconhecimento do trabalho que foi executado para chegarmos até ali. Tenho só a agradecer a todos os envolvidos (reitor, colaboradores e atletas), que engrandeceram a UniAteneu e a colocaram em destaque no esporte universitário nacional”, afirmou Fernanda Gomes. 

A premiação “Melhores do Ano” é o momento de celebrar as conquistas da temporada anterior e reconhecer aqueles que mais se destacaram no ano. O evento é realizado anualmente pela CBDU e premia os melhores atletas, as federações universitárias estaduais e IES do ano anterior, além de instituições, órgãos públicos, personalidades e agentes políticos que contribuíram com a sua parceria no desenvolvimento do desporto universitário no Brasil. A CBDU considera como o “Oscar do Esporte Universitário Brasileiro”.

“No momento da premiação, me senti com aquela sensação de que valeu muito a pena os treinos, os jogos e até as lesões que tive ao longo do ano passado. Quando subi ali no palco para receber o prêmio, foi uma sensação única que vou levar para toda a vida.  No mais, só tenho a agradecer à UniAteneu e ir em busca de mais”, afirmou o atleta e aluno do Curso de Administração, Mateus Hermínio. Para ele, o reconhecimento foi considerado como uma injeção de

Suyane Costa