Unifametro realiza mais de 10 mil horas de aulas remotas durante a quarentena

Unifametro realiza mais de 10 mil horas de aulas remotas durante a quarentena

Seguindo as recomendações dos órgãos oficiais de saúde e tendo como prioridade a segurança da comunidade acadêmica, o Centro Universitário Fametro (Unifametro) suspendeu as aulas presenciais desde março e adaptou a metodologia para garantir a aprendizagem dos alunos. Os professores continuaram ministrando aulas de maneira remota, totalizando mais de 10 mil horas de aulas nessa modalidade.

Segundo a reitora  as metodologias foram adotadas de acordo com as necessidades de cada disciplina. Para inovar e manter a qualidade de ensino, o Centro utilizou as ferramentas do Google For Education, com aulas síncronas, além de webinares, vídeos e outras atividades. De acordo com  a reitora da Unifametro as aulas remotas aconteceram no mesmo horário das aulas presenciais”.
     
“Nossos professores estiveram à disposição diariamente, em contato direto com os alunos, para manter o ritmo de atividades e garantir um aprendizado efetivo. Estamos muito orgulhosos dos resultados”, afirma a reitora. Os alunos também foram avaliados dentro do ambiente virtual, sem prejuízo na aplicação das avaliações.

Suyane Costa