Unimed Fortaleza implanta ressonância magnética de alto padrão

Unimed Fortaleza implanta ressonância magnética de alto padrão

Cuidar com excelência da saúde das pessoas é o propósito da Unimed Fortaleza, por isso, a Cooperativa implantará, a partir de agosto de 2021, um moderno e inovador serviço de ressonância magnética. O modelo “Igenia Ambition 1.5T com magneto selado Blue Sealum”, da empresa holandesa Philips é o mais recente lançamento do mercado e começará a ser utilizado no Hospital Unimed, com a capacidade de atender já nos primeiros 3 meses mais de 150 pessoas por semana. 

O equipamento foi adquirido em 2019 pela Diretoria de Recursos Próprios da Unimed Fortaleza. Totalmente digital, apresenta uma tecnologia que garante melhor relação de sinal e ruído durante a operação, oferecendo qualidade de imagem e diagnóstico superior em um tempo significativamente reduzido. “Esse serviço será um diferencial para a assistência oferecida aos nossos pacientes, principalmente por sermos um hospital de alta complexidade, em que muitas vezes o paciente internado precisa se deslocar para realizar esse exame e, agora, eles poderão realizar no próprio hospital”, explica a Dra. Fernanda Colares, superintendente de Recursos Hospitalares da Unimed Fortaleza.  A médica ainda explica que o serviço estará disponível para uso de pacientes internados e eletivos.

Como parte do projeto, a Unimed Fortaleza realizou ainda mudanças estruturais no subsolo e térreo do hospital. Foram feitas a reestruturação de áreas como a Recepção, Recepção de Imagem, Laboratório Eletivo, Quiosque de Alimentação, alterações na fachada do hospital e em outros espaços, com a finalização das obras previstas também para agosto de 2021.

“Como esse serviço é novo no Hospital Unimed, é necessário ainda o desenho e a implantação de um novo processo assistencial, bem como a contratação de médicos, técnicos, enfermeiros e assistentes específicos para essa nova área. A estimativa é que sejam aplicados nessa operação um montante aproximado de 1,5 milhões até o final deste ano de 2021”, finaliza Dra. Fernanda Colares.

Suyane Costa