WeWork chega à Fortaleza por meio de parceiros locais
Chegada é marcada por ação inédita de espaço de trabalho itinerante na Praia do Futuro
A WeWork, líder global em espaços de trabalho flexíveis, está expandindo sua presença no Brasil e lançando novas opções de contratação de espaços de trabalho e para eventos. A marca acaba de chegar ao Ceará, especificamente Fortaleza, por meio de sete parceiros locais. Os espaços entraram para a rede da WeWork no Brasil por meio do marketplace da marca, Station by WeWork.
Nela, coworkings (espaços de trabalho flexíveis) e espaços para eventos de todo o Brasil podem se conectar e se beneficiar de ter uma marca global como parceira. Eles passam a otimizar tempo e dinheiro com o acesso à demanda de milhares de membros da WeWork no Brasil e no mundo, além da atração de novos clientes, que segue sob responsabilidade da marca. Isso traz visibilidade e otimização da lucratividade para os parceiros locais. A WeWork LatAm está investindo R$ 44 milhões em tecnologia, como a plataforma Station by WeWork para continuar crescendo na América Latina e expandir a capilaridade da marca.
“Temos acesso ao comportamento de trabalho de mais de 85 mil membros no Brasil e restante da América Latina. Realizamos pesquisas de comportamento frequentes a fim de identificar demandas e oferecer as soluções que empresas e trabalhadores estão buscando. Com a volta aos compromissos presenciais, viagens de negócios e a intensificação da busca por talentos para além de barreiras regionais, observamos uma demanda emergente pela expansão geográfica de espaços WeWork, sendo que, no Brasil, estamos em oito cidades. Com o marketplace, aumentamos a capilaridade da marca, principalmente em lugares com alta demanda, como Fortaleza”, afirma Bruna Neves, Chief Product Officer (CPO) da WeWork na América Latina e responsável pela criação do marketplace.
O Workpass da WeWork
Além do marketplace Station by WeWork, a marca também reforça sua mais recente solução, o Workpass. Trata-se de um vale-escritório que as empresas podem oferecer aos seus colaboradores como mais um benefício em sua cesta. Com o Workpass, os colaboradores terão acesso a todos os escritórios da WeWork e dos parceiros da Station, usufruindo da flexibilidade de estar em qualquer das centenas de endereços da plataforma, com toda a estrutura de trabalho que precisam, quando quiserem.
De acordo com pesquisa recente da WeWork em parceria com a Page Outsourcing, Além da revolução do híbrido, 73% dos trabalhadores latino-americanos gostariam de ter um vale-escritório como o Workpass, mas apenas 5%, de fato, recebem. “Uma empresa não precisa ter sede dentro da WeWork para oferecer o benefício a seus colaboradores, que passam a ter acesso a toda rede da marca, incluindo as 32 unidades próprias, além dos mais de 240 espaços de trabalho e eventos disponíveis em mais de 70 cidades, em todos os estados brasileiros, até o momento”, explica Bruna.
O vale-escritório é uma solução no pacote de benefícios para os latino-americanos que sentem falta dos encontros presenciais para formar relações amigáveis e estratégicas (54%), integrar áreas (51%), aproximar-se dos gestores (38%), separar a vida pessoal do trabalho (36%) e manter a segurança da troca de informações estratégicas (33%), conforme aponta a pesquisa. “Agora com a Station by WeWork, encontrar um espaço de trabalho ou um espaço ideal para um evento ficou tão simples quanto pedir o almoço ou um carro por aplicativo. Com essas soluções baseadas em tecnologia, oferecemos mais variedade de escolha e reforçamos nosso propósito para clientes individuais e corporativos”, finaliza a CPO Bruna Neves.
Anywhere office, “meu escritório é na praia”
Celebrando a chegada da WeWork à Fortaleza, a marca global realiza uma ação de marketing local, na qual um espaço de trabalho itinerante permite que quem estiver próximo à Avenida Beira Mar – altura do número 4.000 – possa desfrutar gratuitamente da infraestrutura corporativa oferecida, até a próxima sexta-feira (03). “O truck da WeWork conta com eletricidade, ar-condicionado, wi-fi, mesas, cadeiras e um lounge para fazer uma teleconferência, responder um e-mail e resolver imprevistos ou questões pontuais de trabalho. É uma ação que materializa nosso propósito de transformar o modo como as pessoas se relacionam com o trabalho. O anywhere office é uma realidade”, comenta Guilherme Trementocio, Chief Marketing Officer (CMO) da WeWork na América Latina.
Sobre a WeWork
A WeWork foi fundada em 2010 com a perspectiva de criar ambientes onde pessoas e empresas pudessem se unir e fazer o seu melhor. Desde a abertura do primeiro escritório em Nova York, nos tornamos um fornecedor de espaços flexíveis presente globalmente e comprometido em entregar soluções tecnológicas, ambientes inspiradores e experiências em comunidade inigualáveis. Estamos constantemente reimaginando como o local de trabalho pode ajudar a todos, de freelancers a empresas listadas na Fortune, a estarem mais motivados, conectados e a serem mais produtivos. A WeWork conta com 510 mil clientes ao redor do mundo, com mais de 700 unidades espalhadas por 38 países e 151 cidades. No Brasil, a WeWork possui 32 espaços em oito cidades – São Paulo (São Paulo, Alphaville, São Bernardo do Campo, Osasco e São José dos Campos), Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre – e, por meio dos parceiros de seu marketplace Station by WeWork, alcança todos os estados brasileiros.