Cearenses gastarão até R$ 100 e pagarão no PIX pelo presente para o Dia das Crianças

Plataforma TIM Ads ouviu mais de 200 mil clientes de sua base em todo o Brasil e identificou que a maioria (56%) dará preferência às lojas físicas

O comércio de todo o Brasil já se prepara para o Dia das Crianças, próxima data em que brasileiros saem às ruas a procura do melhor presente. As lojas físicas devem receber a maioria desse volume de consumidores (56%), segundo uma recente pesquisa feita pela plataforma TIM Ads, que ouviu 231.144 clientes da TIM em todo o Brasil. Mais de um terço dos respondentes (37%) dará presentes de até R$ 100, seguidos de 26% que investirão até R$ 300 e de 13% que afirmaram que irão desembolsar até R$ 800. Outros 12% gastarão no total mais de R$ 800 com mimos.

No Ceará, entre os 1,1 mil clientes respondentes os resultados seguem o comportamento nacional, com 37% dos entrevistados dizendo que vão presentear com até R$ 100 no Dia das Crianças; 23% vão desembolsar até R$ 300 e 13% que afirmaram que devem gastar até R$ 800. Acima desse valor, apareceu apenas 9% do total de cearenses ouvidos.

Os brinquedos mais uma vez lideram a lista dos mais buscados com os mesmos 37% da pesquisa realizada em 2022 no Brasil e 38% no Estado. Os que vão dar roupas somam 26% e 27%, e os que preferem os calçados como presente são 14% e 15%, respectivamente. Aparelhos celulares e jogos também figuram entre os lembrados -11% e 10% da preferência dos cearenses. E não são apenas os pais que planejam comprar mimos para os pequenos, no Estado. Os filhos dominam a lista de presentes com 40%, mas tios e tias também estão se planejando e 27% afirmaram que vão presentear sobrinhos.

Os participantes do Ceará apontaram que as formas de pagamento à vista são as preferidas. As modalidades PIX e dinheiro empataram com 35% da preferência. Compras que devem movimentar principalmente as lojas físicas, já que a maioria (58%) afirma que dará preferência ao comércio tradicional.

A comemoração será em casa com a família para 29% dos brasileiros, enquanto 15% afirmaram que vão aproveitar o feriado para viajar com a família. O tradicional passeio no shopping será a escolha de 14%, e 13% devem levar as crianças para parques de diversão.

Sobre o TIM Ads
O TIM Ads é uma plataforma para levantamentos rápidos a partir da base de 38,9 milhões de clientes pré-pagos da TIM, que os recompensa com bônus de dados e recarga. Trata-se de uma ferramenta de negócios online, com resultados aferidos em pouco tempo, que pode ser usada por clientes corporativos e organizações sociais para estudo de públicos-alvo, inclusive de maneira georreferenciada, a fim de se pesquisar comportamentos, necessidades, desejos e validade de soluções para a sociedade e o mercado.