Código de Ética da M. Dias Branco ganha versão em podcast

A iniciativa facilita a disseminação das diretrizes de relacionamento entre funcionários e terceiros com as demais partes interessadas

Referência em transparência e governança corporativa, a M. Dias Branco inova e apresenta a versão em podcast do seu Código de Ética. A iniciativa torna mais fácil a compreensão das diretrizes que norteiam a relação de funcionários, administradores, representantes legais e terceiros da líder nacional em massas e biscoitos com consumidores, clientes, parceiros e investidores. O conteúdo está disponível na plataforma de streaming Spotify.

Na 8ª edição, o Código de Ética da M. Dias Branco aborda 11 temas centrais e direcionadores da atuação da Companhia. “Temos o desafio de garantir que as diretrizes do Código de Ética sejam bem compreendidas por nossos mais de 17 mil funcionários, além de terceiros. Por isso, criamos a versão em podcast, com programas curtos sobre cada uma das regras. Assim, nossos valores são entendidos de maneira mais leve e dinâmica, no melhor momento do dia e da forma mais confortável possível”, explica Elves Rabelo, coordenador de Comunicação da M. Dias Branco.

Para Daniel Monte, gerente de Compliance da Companhia, a novidade comunica de maneira objetiva as regras estabelecidas, colaborando para que sejam cumpridas. “A M. Dias Branco disponibiliza ao público interno e externo o Canal Ético, um instrumento de recepção de comunicados relacionados a comportamentos contrários ao nosso Código de Ética. Para a compreensão do que é divergente aos nossos princípios, é fundamental garantirmos o entendimento das normas”, complementa.

Atualmente, o Código de Ética da M. Dias Branco, além da versão em podcast, está disponível no site da Companhia em formato de texto e vídeo no canal no YouTube, com a versão em Língua Brasileira de Sinais (Libras) para garantir a compreensão de deficientes auditivos.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Fundada em 1953, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3, integrando desde 2020 a carteira do ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial). Sua história começou ainda na década de 40, quando o comerciante e imigrante português Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE), expandindo sua atuação para todos o Brasil.

Detentora de marcas líderes, sendo as principais Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, a companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinhas e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país. É signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e desenvolve diversas iniciativas ligadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Atualmente, a M. Dias Branco possui 14 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo. Suas unidades possuem equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas na fabricação dos demais produtos. A empresa conta com mais de 30 filiais comerciais estrategicamente instalados em diferentes Estados do País, o que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 40 países em todos os continentes.