Colaboração e parcerias estratégicas entre empresas e startups

O processo de inovação é um fenômeno para além de criar algo diferente, é uma construção coletiva, em que quanto mais agentes e cabeças criativas envolvidas no processo melhor.

Nessa construção coletiva é essencial que conexões estratégicas sejam traçadas. Encontrar o parceiro ideal para realizar transformações dentro da sua empresa é fundamental e um fator-chave para quem está visando uma expansão por meio do lançamento de soluções, serviços e processos inovadores.

Os Hubs existem para facilitar o processo de inovação aberta por meio da aproximação entre empresas e startups de forma assertiva às necessidades das partes, otimizando tempo e recursos.

Recentemente, o NINNA Hub desenvolveu o Programa Inovares que selecionou 2 startups, Valuenet e a Hub Local, que vão colaborar com o processo inovador do Grupo Linhares, uma das suas empresas mantenedoras, promovendo a potencialização de seus processos e resultados.

Para Alexandre Lopes, Gerente Corporativo de Suporte a Vendas e Tecnologia da Informação do Grupo Linhares, “O primeiro Inovares teve um resultado positivo e o trabalho foi muito bom com as Startups selecionadas pelo NINNA apresentando de forma satisfatória suas soluções, o que possibilitou ranquear bem quais seriam as nossas diretrizes para este ano’’.

Em sequência, ele explica: “De 20 soluções que foram apresentadas escolhemos duas levando em conta critérios de avaliação relativos a nossa necessidade de concentrar os esforços, tanto de mão de obra, quanto de condução estratégica destes projetos de acordo com a nossa necessidade no momento, então focamos a estratégia para esse ano”. E completa dizendo “Foi bastante positivo, vamos implementar essas duas soluções e estamos mantendo o contato com as outras para realização de projetos futuros. Mas estrategicamente foi bastante importante o envolvimento do NINNA Hub dentro dessa formulação e implementação de toda a nossa estratégia de transformação digital.”

Trazendo a visão das startups, em relação ao negócio firmado, Júlio Quaglia (CEO da Valuenet) fala que “o objetivo do projeto era definir uma estratégia de fidelidade para os clientes, para que eles tenham uma experiência cada vez melhor com os serviços e produtos ofertados pelas concessionárias do Grupo, e consequentemente gerar mais resultado”.

Mais uma conexão realizada através do NINNA Hub que vai gerar muitos resultados positivos para o Ecossistema de Inovação Cearense. Para maiores informações: https://ninnahub.com.br/