Instituto Aço Cearense apoia projeto que leva atendimento psicológico para crianças e jovens carentes

Instituto Aço Cearense apoia projeto que leva atendimento psicológico para crianças e jovens carentes

Setembro vem chegando e com ele a campanha Setembro Amarelo de prevenção ao suicídio. Sempre em busca de transformar a vida de pessoas em situação de vulnerabilidade social, o Instituto Aço Cearense iniciou apoio ao projeto Alegria de Viver, com o objetivo de atender crianças, jovens e adolescentes que precisam de atendimento psicológico.

O projeto atua em bairros da periferia de Fortaleza, cuidando de pessoas em situação de doenças emocionais como depressão e ansiedade, desde o estágio mais simples até a prevenção à automutilação e ao suicídio. Sua fundadora, Andréa Lima, destaca a importância do apoio do Instituto Aço Cearense. “ Essa parceria torna possível atender mais crianças e jovens de baixa renda, contribuindo para diminuir a estatística de mortes por suicídio nessa faixa etária, que infelizmente cresceu ainda mais durante a pandemia”.

O Alegria de Viver já beneficiou mais 15 mil pessoas e conta com clínicas populares, atendimento em escolas e ações nas comunidades, tudo com uma equipe multidisciplinar, que abrange psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas, psiquiatras, assistentes sociais, profissionais de educação física, psicopedagogos, entre outros. Além disso, oferece cursos e treinamentos para educadores e para o público.

Segundo a presidente do Instituto Aço Cearense, Rosemeire Matos, com a nova parceria, o projeto passará a atender também entidades apoiadas pelo Instituto, a começar pela Escola de Campeões, que possibilita atividades extracurriculares para a comunidade carente de Caucaia. “Sabemos que a saúde emocional é de extrema importância para que crianças e jovens se desenvolvam bem. Com a pandemia, muitos problemas sociais se agravaram e com eles diversos distúrbios psicológicos também. Para o público que vive em situação de vulnerabilidade, ter apoio psicológico é essencial, mas o acesso não é fácil”, afirma.

Para saber mais sobre o trabalho do Instituto Aço Cearense, basta seguir o perfil no Instagram @institutoacocearense ou acessar o site: https://institutoacocearense.com.br.

Suyane Costa